O curso Tecnólogo de Marketing da USU capacita o estudante para o desenvolvimento de amplas competências de atuação na atividade de Marketing. Desde uma visão estratégica à práticas de design, o curso oferece um entendimento detalhado dos canais, plataformas, conteúdos e todo o universo e experiências digitais, levando o futuro profissional a um conhecimento profundo de como desenvolver estratégias integradas de marketing e marketing digital.
No curso, o estudante terá oportunidade de compreender o Marketing como um todo, no entanto, a área digital é o principal enfoque. As tecnologias digitais revolucionaram a prática de marketing na última década, desta forma hoje não é possível dissociar o marketing do marketing digital (Também conhecido como Marketing Online, Marketing da internet ou Web Marketing), principalmente quando o marketing é utilizado propriamente como ferramenta estratégica para crescimento de um negócio.
Aqui, prepara-se o aluno para atuar proativamente na carreira de marketing, apoiando-o na descoberta de novos conhecimentos e, quando profissional especializado, poder ingressar tanto em grandes empresas, quanto empreender em seu próprio negócio ou start ups.
Venha conhecer nosso curso e corpo docente.
Clique AQUI e acesse o corpo docente
Disciplinas | CH | |
---|---|---|
Gestão do Conhecimento | 80 | |
Inteligência e Pesquisa de Mercado | 80 | |
Branding | 40 | |
Contabilidade |
80 | |
Leitura e Produção de Texto |
40 | |
Direitos Humanos e Cidadania |
40 | |
Projeto Integrador I |
||
Leitura e Produção de Texto | 40 | |
Direitos Humanos | 40 | |
Gestão do Conhecimento | 80 | |
Economia Criativa | 80 | |
Empreendedorismo |
80 | |
Gestão de serviços |
80 | |
Comportamento do Consumidor |
40 | |
Gestão de Projetos |
40 80 40 40 |
|
Estratégia | 80 | |
Gestão de Marketing | 80 | |
Logística | 40 | |
Orçamento Empresarial | 40 | |
Plano de Negócios | 80 | |
Gestão de Cursos e Preços | 40 | |
Projeto Integrador 3 | 40 | |
Comunicação Integrada de Marketing | 80 | |
Ambiente Digital de Negócios | 80 | |
Criatividade e Inovação | 80 | |
Sistemas Informação de Marketing e KPIs | 80 | |
Comunicação Interna | 40 | |
Projeto Integrador 3 | 40 | |
Tempo de integralização 5 períodos