Sirex

Home Sirex

A Coordenação de Extensão da Universidade Santa Úrsula - NEX, é constituída por um conjunto de atividades-fim, integrado ao ensino e à pesquisa, que reflete e refrata as demandas e os desafios postos à Extensão na sociedade atual, cujas transformações permanentes suscitam uma postura e um papel estratégico no desenvolvimento social e econômico. A centralidade da Extensão está em ser produtora e socializadora de conhecimentos mediante profundo diálogo com a sociedade. 

As atividades extensionistas desenvolvidas pelo NEX possuem caráter comunitário e expressam o compromisso e a responsabilidade social da Universidade Santa Úrsula com o desenvolvimento profissional e pessoal da comunidade acadêmica e da sociedade como um todo. São movimentos que materializam ações afirmativas de formação cidadã e humanista, de inclusão social, visando o desenvolvimento integral do ser humano. 

A atividades de extensão são propostas e elaborados a partir da reflexão sobre o trabalho cotidiano e coletivo de professores, técnicos e alunos da IES e pretendem se configurar como mais um espaço para reflexão e tomadas de atitude na dinâmica acadêmica. Originam-se, pois, da prática teorizada e à prática retorna, representando um importante passo na institucionalização da Extensão, enquanto atividade-fim acadêmica, tal como preconiza o Plano Pedagógico Institucional (PPI).