Cerimônia marca a fundação da USU Júnior
29 de Jun de 2017
0 Comentários
Oportunidade

Um sonho da comunidade ursulina saiu do papel para se tornar realidade. Nesta quarta-feira (28/06), a Universidade Santa Úrsula deu o pontapé inicial na USU Jr, a sua Empresa Júnior (EJ), durante uma cerimônia que reuniu a reitora Elaine Fagundes, estudantes e professores.

Formada por 15 alunos dos cursos de Administração, Arquitetura, Direito, Engenharias, Biologia, Psicologia e Nutrição, além de professores que atuarão como consultores sêniores, a EJ será uma ferramenta acadêmica essencial de preparação para o mercado de trabalho.

“A USU Jr é um espaço para que os estudantes coloquem em prática a teoria aprendida dia a dia na sala de aula. É uma forma de formar parcerias e representar a nossa instituição”, disse Elaine Fagundes.

“Ninguém trabalha sozinho e, mais do que nunca, é essencial conviver com as demais profissões e suas particularidades. Coexistir com pessoas diferentes de nós faz com que cresçamos”, completou a reitora.

O olhar positivo sobre a USU Jr é comum a todos que participarão e farão história com este projeto. O estudante de Engenharia Mecânica e presidente da Atlética da USU, Lucas Pereira Diogo, acredita que a aproximação com novas e antigas empresas será uma experiência única.

“A USU Jr vai proporcionar aos membros a chance de aprender na prática como o mercado de trabalho funciona”, falou.

Para Igor Bahiense e Stéphanie Veras, ambos do curso de Arquitetura, essa é uma grande oportunidade de proporcionar tanto para a instituição quando para os estudantes visibilidade seja academicamente ou no mercado de trabalho.

“Ficamos mais próximos da nossa área e isso torna a nossa escolha mais fácil”, disse Bahiense.

“A empresa júnior mescla estudantes de vários cursos em uma só atuação. Hoje, o mercado exige experiência de trabalho com profissionais de outras áreas”, completou Veras.

Orgulho

Segundo Marcelle Brandão, o lançamento da USU Jr “é um marco na ampliação do processo de aprendizagem, pois os alunos têm uma oportunidade de colocar em prática todo o seu conhecimento adquirido em sala de aula”.

“Os estudantes experimentam a dinâmica antes de se lançarem no mercado de trabalho”, disse Brandão.

Já para Tarcisio Padilha, um dos professores com mais tempo de USU em atuação, este novo momento irá favorecer oportunidades enriquecedoras.

“Esta é a realização de um sonho que esperou o momento mais propício, mais singelo e mais verdadeiro para que fizessem nascer uma obra coletiva, cuja a finalidade mais importante é ajudar na formação de profissionais com visão interdisciplinar”, falou.

Futuro

Segundo Marcelle Brandão, o próximo passo é constituição de uma incubadora de negócios multidisciplinar para enfrentar as demandas do mundo contemporâneo.

Deixe um comentário

Fale Conosco

Estamos à disposição para atendê-lo.

CAMPUS BOTAFOGO
2554-8036 | 2553-9681
Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo - RJ
central.caa@usu.edu.br
Horário de Atendimento: 09:00 - 21:00
UNIDADE VILA DA PENHA
99818-4135
Av. Brás de Pina, 1744 - Vila da Penha - RJ
central.caa@usu.edu.br
Horário de Atendimento: 13:00 - 22:00