Engenharia da USU visita Angra II
19 de Jun de 2018
0 Comentários
Experiências

Estudantes, professores e ex-alunos da USU visitaram, no dia 15 de junho, Angra 2, segunda usina nuclear brasileira, localizada na Costa Verde do Rio. Durante esta visita técnica, alunos das Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica tiveram acesso à sala de operação e de turbina.

Durante a visita, o professor João Carlos Ayres destacou a integração de representantes de mais de um curso da USU.

- A visita à Angra foi um sucesso. Além da parte técnica, houve a integração de representantes de outros cursos da USU como o Direito. Praticamente todas as áreas do conhecimento participam dos empreendimentos de geração - disse.

Para a aluna do curso de Engenharia Mecânica, Karine Freire, ter a oportunidade de conhecer uma das poucas usinas do mundo que recebem estudantes para visitação foi uma grande experiência.

- A visita foi muito proveitosa porque conhecemos o centro de operação, sala considerada o coração da usina, já que de lá saem todo os comandos principais. Entramos na sala da turbina, onde o valor gerado é transformado em energia eletrica e vimos um dos maiores tanques de água do mundo - contou.

- Ainda pudemos participar de uma palestra sobre o funcionamento de uma usina, sua importância ecológica e econômica. Foi uma experiência incrível - completou Karine Freire.

Angra 2

A segunda usina nuclear brasileira começou a operar comercialmente em 2001. Com potência de 1.350 megawatts, Angra 2 é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 2 milhões de habitantes, como Belo Horizonte.

 

Deixe um comentário

Fale Conosco

Estamos à disposição para atendê-lo.

CAMPUS BOTAFOGO
21 - 2554-8036
Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo - RJ
Horário de Atendimento: 09:00 - 21:00
UNIDADE VILA DA PENHA
21 - 3579-0730
Av. Brás de Pina, 1744 - Vila da Penha - RJ
Horário de Atendimento: 13:00 - 22:00