Exntensão em Direito Médico-Hospitalar


Sobre o curso

A necessidade de atualização e aperfeiçoamento constante do profissional da área da saúde.

As transformações ocorridas na sociedade nas últimas décadas e os consequentes desafios apresentados no mercado de trabalho e à educação superior na formação do profissional-cidadão exigem constantes atualizações do profissional do Direito e da medicina, principalmente diante das constantes mudanças que o mundo do trabalho, das relações contratuais, responsabilidade civil, compliance médico-hospitalar vem sofrendo nas últimas décadas, principalmente em virtude do avanço tecnológico e informacional cada vez mais velozes, dentre outras que ainda estão por vir.

A disciplina de compliance visa implementar uma visão sistêmica do instituto, introdutória, ao mesmo tempo pragmática por meio de atividades dinâmicas e conteúdos teóricos, com base em elementos do Direito e de Governança Corporativa, analisando a problemática do compliance na área específica do Direito Médico-Hospitalar, apresentando métodos e estratégias aplicadas à gestão de riscos e controles internos, prevenção e gestão de conflitos, com suporte em uma metodologia atual e inovadora, focada na mitigação dos riscos e incertezas atrelados à atividade de gestão na área da saúde.

Objetivo

Proporcionar uma visão espacial e factual sobre o compliance na área da saúde e correlatas, atrelada aos riscos de gestão e governança corporativa e empresarial, com foco na prevenção estratégica da litigiosidade, mitigação de eventuais sanções administrativas e penais, bem como, permitir maior visibilidade negocial e normativa, visando a maximização de resultados positivos e redução do estresse cognitivo da alta gestão.

Oferecer o ensino embasado em sólida formação profissional, teórico-prática e reflexiva, visando à formação de um profissional mais consentâneo com a contemporaneidade jurídica, de sorte a complementar e aperfeiçoar o seu conhecimento. O perfil e estrutura do Curso seguem com vistas a formar profissionais capazes de realizar transformações sociais, que sejam empreendedores éticos, críticos, conscientes, comprometidos com a formação e o aprendizado contínuos. Há mais!

Público Alvo

Médicos, Gestores e Diretores de Clínicas e Hospitais, Advogados, Magistrados, membros do Ministério Público, Professores ou profissionais da área da saúde em geral que de necessitam de uma formação mais aprofundada na área do Direito Médico-Hospitalar, Direito do Trabalho, Responsabilidade Civil, Compliance, Tecnologia no Direito e Departamentos Jurídicos, Planejamento Estratégico, Tomada de Decisão embasadas em ciência de dados e estatística.

Modalidade

Remoto

Duração

4 Meses / 60hs
ilustração
Inscreva-se

duração

4 Meses / 60hs

início

Março 2023

unidade

Rio de Janeiro (Botafogo),
Rua Fernando Ferrari, 75

frequência

Aulas quinzenais,
(Segundas e Quartas - Noturno)

investimento

4x R$ 500,00

Matrícula do
Candidato

Documentação necessária

  • Carteira de Identidade
  • Cópia do CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Certidão de Reservista (Sexo Masculino)
  • Título de Eleitor e comprovante das duas útimas eleiçōes Caso não possua os comprovantess de votação, retirar pela Internet no site do TSE o nada consta
  • Diploma de Graduação ou Curso superior (frente e verso)
  • Histórico do Ensino Superior
  • Comprovante de residência atualizado
  • 01 Foto 3x4 recente.

mais informaçōes

extensão / direito médico-hospitalar

Coordenador(es): Dr. Leonardo D. Borges | Dra. Maria Fernanda D. Mergulhão | Dr. Ronald A. Silva
E-mail: luciane.nunes@usu.edu.br Contato: 2323-2000 | Ramal:: 231